Home Geral

Servidores Municipais aderem à campanha contra o trabalho infantil

75
Servidores Prefeitura

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) vem realizando uma série de ações estratégicas para intensificar as discussões sobre o assunto

Servidores PrefeituraFuncionários que prestam atendimento ao público no Paço Municipal aderiram à campanha

Vestidos com camisetas alusivas ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho, funcionários que prestam atendimento ao público no Paço Municipal aderiram à campanha promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Comissão Municipal Permanente do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi). O objetivo da ação é chamar a atenção da sociedade e dar visibilidade ao tema.

Desde o mês passado, a Prefeitura vem realizando uma série de ações estratégicas dentro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) como forma de intensificar as discussões em relação ao assunto. Rodas de conversa com a população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e com os monitores das Escolinhas de Esportes, mobilização de diretores das escolas municipais e estaduais, publicação de uma carta aberta à comunidade pela Competi estão entre as atividades programadas.

Na última quarta-feira (12), o fórum “O trabalho infantil no município de Araraquara – diálogos para o enfrentamento” mobilizou os profissionais da rede e contou com a palestra “As piores práticas de trabalho infantil”, ministrada pela coordenadora da Procuradoria do Trabalho de Araraquara, Lia Magnoler Guedes, além da mesa-redonda “Pensando estratégias para o município de Araraquara”.

As denúncias de trabalho infantil não exigem a identificação do denunciante e podem ser feitas pelo Disque 100, às unidades do Conselho Tutelar, às unidades do Cras e às unidades escolares da rede municipal ou estadual.