
Associação Brasileira de Shopping Centers estimou uma melhora de 6,2 % no setor em todo o Brasil; Jaraguá atingiu a marca de 10,4% enquanto que o Lupo anotou 11%.
De acordo com recente pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o faturamento dos shopping centers do Brasil alcançaram a marca de 6,2%. Os dados foram coletados no ano passado.
Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a marca ficou abaixo do crescimento de 7% projetado pela associação para o ano, porque o mês de dezembro acabou não atingindo as perspectivas esperadas. Porém, em Araraquara, a realidade é outra, com contornos positivos.
A Revista Comércio, Indústria e Agronegócio apurou um balanço junto ao Shopping Jaraguá e Lupo e chegou à conclusão que ambos os locais ultrapassaram a perspectiva da Abrasce, agregando um crescimento maior do que o estipulado.
Em 2017, o Jaraguá Araraquara registrou crescimento de 10,34% no total de vendas e de 4,8% no fluxo de pessoas, com relação a 2016. Cerca de 3 milhões de pessoas visitaram o shopping no ano passado. O bom desempenho em 2017 é resultado das mais de 20 novas operações de lojas, das ações de marketing e eventos diversos, como a exposição de motos Harley Davidson, em agosto e a decoração natalina – uma homenagem ao aniversário de 200 anos de Araraquara, informa Tatiana Andrade, via assessoria de imprensa do local. No Shopping Lupo, segundo a superintendente Dayane Gibim, o crescimento no faturamento das lojas chegou aos 11%.
Mas e para 2018, quais são as perspectivas? Para a Abrasce, o setor deve ser aquecido por conta de 23 inaugurações de shopping em 2018, sendo 17 no interior e 6 em capitais brasileiras. Para este ano, o Shopping Jaraguá Araraquara estima um crescimento aproximado de 15% no total de vendas se comparado ao ano anterior. Essa previsão está embasada no momento do mercado e pelo histórico. O Shopping Lupo também segue essa linha otimista.