
Presidentes Nicolau de Souza Freitas (Sindicato Rural) e Luís Henrique Scabello de Oliveira (Canasol)
Todos sabiam que o encontro seria um sucesso. Não foi diferente. O salão lotado demonstrou uma vez mais a força do homem do campo, a união da classe e o companherismo que existe no setor que carrega a economia brasileira.
A solenidade marcou pelo oitavo ano seguido as comemorações do Dia do Agricultor, organizada pelo Sindicato Rural, Faesp/Senar, tendo como apoiadores: Sebrae-SP, Canasol, CATI, Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura do Município de Araraquara e o Governo do Estado de São Paulo.
O presidente do sindicato, Nicolau de Souza Freitas, disse na aberturaque ano após ano, a entidade e os parceiros envolvidos constroem um novo evento para reconhecer o valor do empreendedor rural.
Já o presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, fez um histórico das tratativas que ele e Nicolau têm participado em Brasília nas reuniões da Feplana e Ministério da Agricultura. O dirigente ressaltou a importância do trabalho do agricultor, porém, ponderou a necessidade da união visando o empoderamento do setor.
As mensagens apresentadas pelo vice-prefeito Damiano Neto, Evandro Ditódaro (gerente interino do Sebrae em Araraquara), João Brunelli e Nestor Jamami (CATI) e do vereador Gérson da Farmácia, representando o Legislativo, seguiram uma uniformidade, sempre destacando a figura do produtor rural.
TRADIÇÃO
O acontecimento contou na abertura com a missa sertaneja celebrada pelo padre Luís Antenor.
Também ocorreram várias palestras na parte externa do salão onde estavam situados os expositores de veículos, máquinas agrícolas e produtos agrícolas.
Além do almoço tivemos show sertanejo e sorteio de brindes entre os participantes da festa que já tornou-se tradicional em Araraquara. Destaque para a organização feita por Marcelo Benedetti e João Henrique de Souza Freitas (Sindicato Rural e SENAR SP), Luiz Felipe Cavallari (Sebrae SP) e Guilherme Lui de Paula (Canasol), que merecem os cumprimentos.
É importante também ressaltar o show dado por Paulo César e os Garotos de Ouro, animando o evento e resgatando as músicas que os sertanejos tanto apreciam. Eles fecharam um dia de muita emoção para os agricultores.
HOMENAGEADOS
Aldo Fernando Rapatoni (Sindicato Rural) ao lado da filha Liane
Elio Polez (Canasol) ao lado do filho Zinho Polez
José Aparecido de Souza (Coordenadoria de Agricultura/Prefeitura)
Jermano Rodrigues ao lado de Silvani Silva, Nicolau de Souza Freitas e Damiano Neto
Laércio Aparecido da Silva (CATI) e a presença do seu diretor em Araraquara Nestor Jamami
Os irmãos Pacheco: Antônio Sérgio e José Roberto, homenageados pela CATI
Associação dos Produtores Rurais de Tabatinga, representada pelo seu vice-presidente João Vitor Matoso, ao lado do prefeito de Tabatinga, Eduardo Martinez, dos diretores da CATI, Nestor Jamami e João Brunelli
ORGANIZADORES AGRADECEM PATROCINADORES
O evento realizado teve a participação de várias empresas que assim puderam na área externa do Salão de Festas promover os seus produtos. O Sindicato Rural, SENAR SP, FAESP e Canasol, agradecem a Agrometa, Coopercitrus, Coplacana, Cimoagro, Agrotécnica Matão, Racine Tratores (Case), GRA (Massey Fergusson), Colorado (John Deere), Marka (New Holland), Comper (Valtra), J.A. Máquinas (LS Tractor), Colorado Locação e Equipamentos), Chevrolet, Atri Fiat e Ford Báltico.
Os agradecimentos se estendem ainda ao Banco do Brasil (Estilo), Banco do Brasil (Rua 4), Credicitrus, Nextti Energias Renováveis e Bradesco.