
Sistema vai efetuar o cruzamento de dados entre empresas e empregados
Com o objetivo de realizar abordagem sobre o eSocial e seus desdobramentos, expondo sobre os conceitos fundamentais dos novos módulos do SPED e os reflexos na estrutura organizacional e nas rotinas das empresas rurais e urbanas, o Sindicato Rural de Araraquara e a Canasol se unem na realização de uma importante palestra no próximo dia 12 de setembro.
Na oportunidade os seguintes tópicos serão abordados: eSocial, DCTF-Web, cronograma de implantação por etapas das novas obrigações e os cruzamentos no eSocial, na EFD-Reinf e as repercussões da DCTF-Web.
As inscrições antecipadas podem ser feitas na sede do Sindicato Rural de Araraquara, na avenida Feijó, 87; outras informações pelo telefone 3336.7547.
A realização é da FAESP, SENAR SP e Sindicato Rural, com o apoio da Canasol, Morada do Contabilista e SESCON-SP.
A participação se fará mediante doação de, no mínimo 1kg de alimento ou uma lata de leite em pó a ser entregue no dia do evento e que será distribuído às entidades beneficentes cadastradas no Sindicato Rural de Araraquara.
O QUE É O eSOCIAL
É um dos programas mais debatidos na atualidade pois trata-se de um sistema único de coleta de dados trabalhistas, previdenciários e tributários. Ele está sendo desenvolvido pelo governo federal e será obrigatório para todas as empresas do país.
O principal objetivo do sistema, de acordo com o governo federal, é a redução da burocracia para as empresas e empregados. A transmissão eletrônica desses dados vai substituir guias, formulários e diversos documentos.
Trabalhadores com carteira assinada também vão sair ganhando com o novo eSocial, pois a presença de todos os dados trabalhistas e previdenciários sistematizados, com amplo acompanhamento, será um enorme benefício.
A partir da implantação do eSocial todas as informações, que muitas vezes eram produzidas ao longo de um mês ou de um ano inteiro, serão feitas em tempo real. A admissão de um funcionário, por exemplo, deverá ser registrada em um prazo máximo de 24 horas.