O mais violento temporal ocorrido em fevereiro causou estragos em alguns pontos de Araraquara. As ruas praticamente tornaram-se intransitáveis e novamente a Via Expressa foi a mais atingida, bem como vias públicas que apontam para o declive, como a Avenida Padre Francisco Salles Colturato que desemboca na região da Unip. Nas redes sociais os internautas publicaram fotos apontando algumas situações críticas e até mesmo sinal de alerta foi dado para algumas regiões, embora de maneira moderada.
O centro da cidade outra vez, desde o começo da tarde, tornou-se um caos, ocorrendo engavetamentos e obrigando os motoristas a fazerem manobras arriscadas em busca de saídas menos complicadas. A região da Estação Ferroviária também foi prejudicada e causou apreensão aos motoristas que foram obrigados a encontrar desvios para escapar da correnteza das águas.
Às 13h40 a Prefeitura emitiu a seguinte nota para à população:
“Em decorrência da forte chuva que atinge a cidade neste momento, a Via Expressa, entre as Avenidas Feijó e Sete de Setembro, está interditada, com o intuito de evitar transtornos ocasionados por possíveis alagamentos. A decisão foi estabelecida junto a Comissão responsável pela Operação Chuvas de Verão. Orientamos que evitem busquem uma via alternativa para chegar ao seu destino. Informaremos assim que a via for reaberta.
Compartilhe essa informação e avise seus amigos!
Pontos que devem ser evitados:
– Proximidades do Terminal Rodoviário
– Rua Mário Zampieri, nas proximidades da Nestlé”
– Terminal de Integração – Foto: Vanine Nascimento
Rua Castro Alves (16) – Foto: Rosely Aquino
Pontilhão da Estação Ferroviária de Araraquara – Foto: Mayllnha Rossi
Alameda Paulista – Foto: Léia Gonçalves Nascimento
Pontilhão da Estação Ferroviária de Araraquara. Veja o vídeo clicando na foto abaixo: