Home Geral

Tenente Coimbra pede criação de bolsa-auxílio aos atiradores do TG

Jovens enfrentam dificuldade de conseguir emprego durante o serviço militar

1179
Evento seria realizado em frente ao Tiro de Guerra

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro autorize a criação de uma ‘Bolsa-Auxílio Atirador’ aos jovens que servem ao Exército Brasileiro como atiradores nos diversos Tiros de Guerra espalhados pelo Brasil.

O parlamentar argumenta que algumas pessoas enfrentam dificuldades para conseguir emprego durante a prestação do serviço militar obrigatório. “Muitos desses atiradores não possuem emprego formal por sofrerem rejeições por parte das empresas devido a restrições de horários para cumprimento de atividades militares internas e externas. Quero ajudar, mesmo que de forma modesta, a incentivar e apoiar esses jovens que contribuem com a defesa da nação sem receber qualquer ajuda de custo ou auxílio”, completa.

Segundo o Exército Brasileiro, os Tiros de Guerra são uma experiência bem-sucedida entre a instituição e a sociedade. São parcerias vantajosas, representadas pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente. Além disso, é uma forma criativa, inteligente e econômica de proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente aos que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e de prestarem o serviço militar inicial.

Coimbra, que preside a Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra, defende que os valores cultuados na instituição são um grande diferencial na vida dos jovens. “Civismo, patriotismo, respeito, disciplina e entre outros diversos valores cultuados, são o grande diferencial que todos que passam pela caserna levam consigo pelo resto da vida”, diz.

O Tenente Coimbra quer valorizar o serviço prestado pelos atiradores dos Tiros de Guerra

TIRO DE GUERRA 02-002

O prefeito Edinho assinou na tarde dessa quarta-feira (12) um acordo de cooperação entre a Prefeitura e o Exército Brasileiro para que o Município continue parceiro do Tiro de Guerra de Araraquara e mantenha seu funcionamento. O acordo é válido pelos próximos cinco anos.

O Tiro de Guerra de Araraquara é o mais antigo em atividade no Brasil, com 108 anos, e é parceiro da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos e mutirões de combate à dengue, além das instruções e da formação desenvolvida a centenas de jovens todos os anos.