Matagal é utilizado como esconderijo para os marginais
O vereador Tenente Santana (MDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, apresentou uma indicação ao Poder Executivo no sentido de tomar providências quanto à possibilidade de venda de uma área pertencente ao Município, por meio de processo licitatório.
Segundo moradores da Avenida Humberto Malavolta, esquina com a Rua Geraldo Brun, no Jardim Brasília, que, revoltados, procuraram seu gabinete, a falta de cuidado do Município com dois terrenos ali existentes transformou o local em esconderijo para delinquentes.
A situação tem trazido muita intranquilidade e prejuízos aos residentes das proximidades, pois marginais utilizam-se daquele local para, furtivamente, adentrarem às casas do bairro e promoverem furtos.
“São dois terrenos remanescentes do loteamento Jardim Brasília/Morada do Sol e não têm qualquer utilidade para o Município, gerando ainda despesas ao erário com sua manutenção, além de terem se transformado em um transtorno para os moradores circunvizinhos”, garantiu Tenente Santana, lembrando que “o primeiro Boletim de Ocorrência do ano de 2019 foi registrado em virtude de um furto em uma residência que fica nessas imediações”.
Cabe ainda mencionar que o Jardim Brasília, apesar de ser um bairro de pouca dimensão territorial, já possui próprios públicos ligados à saúde e à educação. “Ali temos o CER ‘Profa. Eunice Bonilha Toledo Piza’ e a USF ‘Professor Doutor Edmundo Juarez’. Sendo assim, a venda dos dois terrenos não traria qualquer tipo de prejuízo para a sua população”, justifica o presidente da Casa de Leis.