
Vinícius Munhoz se diz pretensioso e quer crescer como treinador
Desde 2002, os gaúchos têm dado as caras no comando da Seleção Brasileira de futebol masculino. Luís Felipe Scolari, Dunga, Mano Menezes e agora Tite, foram os últimos a treinarem o Brasil em Copas e Eliminatórias, fortalecendo o cenário de seu estado.
Outro treinador que pretende seguir os mesmos passos desta “escola gaúcha” é o atual treinador da Ferroviária, Vinícius Munhoz. Natural de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, o técnico de 39 anos não se coloca em uma escala, mas espera crescer ainda mais dentro do mundo do futebol.
“A escola gaúcha de treinadores chama atenção pelos os resultados que obtém. Nesta escala, me colocaria como um pretencioso, buscando um lugar melhor e me preparando para isso. Não tenho pressa, mas sim um foco com a preparação, capacitação e uma busca incessante pelo conhecimento e deixar que as coisas aconteçam naturalmente”, declarou o treinador em coletiva realizada nesta quinta-feira.
Munhoz, que também foi preparador físico da Seleção Brasileira feminina em 2012, destaca também os trabalhos realizados por treinadores de outros estados, citando Enderson Moreira e Rogério Micale.
“Temos muitos treinadores gaúchos se destacando e hoje temos uma referência, que é o Tite na seleção brasileira. Mas temos outros profissionais de estados diferentes que se destacam, como Enderson Moreira, que trocou o América-MG pelo Bahia, e Rogério Micale, do Paraná e que foi campeão olímpico com o Brasil, que merecem um destaque por realizarem bons trabalhos”, detalha o técnico afeano.
JOGO-TREINO
Vinícius Munhoz confirmou também que a Locomotiva fará um jogo-treino na próxima semana, sábado (21), contra a equipe do Batatais, fazendo parte da preparação para a disputa da Copa Paulista. Local e o horário ainda não foram divulgados pela comissão técnica. Este será o primeiro teste sob o comando do novo treinador.
A estreia da Ferroviária na Copa Paulista está marcada para a segunda rodada, dia 8 de agosto, quarta-feira, às 18h30, contra o Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Crédito da foto: André de Souza