Home Geral

TRF4 nega pedido de Lula para ser ouvido novamente

41
Lula 86

Ex-presidente alegou que, como Sergio Moro deixou o processo, ele precisaria passar por nova audiência antes de poder ser julgado

Lula 86Lula alega que por ter deixado Moro abre espaço para ser ouvido novamente

A oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou nesta quarta-feira (2)3 um habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que pedia que o petista fosse mais uma vez ouvido em um dos processos da Operação Lava Jato no qual é investigado.

Nesta ação, o Ministério Público Federal (MPF) acusa Lula de ter beneficiado a Odebrecht em troca de 1,25 milhão de reais em propinas, por meio de um terreno, que seria destinado para uma nova sede do Instituto Lula, e de um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).

A defesa alegava que como o juiz que ouviu Lula em seu depoimento sobre as acusações, o atual ministro da Justiça Sergio Moro, deixou o processo, ele não poderia ser julgado por um outro magistrado. Esse pedido já havia sido recusado pela substituta temporária de Moro, Gabriela Hardt, e monocraticamente pelo relator do caso no Tribunal, desembargador João Pedro Gebran Neto.