Home Geral

‘Tudo o que sou, devo a ele’, diz enteado de Gullão; corpo foi enterrado nesta sexta

312
GULAO

GULAOO casal Clarice Denoni e José Felipe Gullo, durante férias em Punta Cana

José Felipe Gullo, médico reumatologista e do trabalho em Araraquara e Matão, morreu no início da madrugada de quinta-feira passada, 6, em Punta Cana, onde passava as férias com a mulher Clarice Denoni. O país caribenho informou aos familiares que a causa da morte do médico foi infarto do miocárdio e edema pulmonar.

Gustavo Tendulini, filho de Clarice e enteado do Gulão, como era conhecido pelos amigos, conversou com a reportagem do Portal RCI Araraquara.

“Estamos muito abalados com tudo o que aconteceu, mas primeiramente gostaria de agradecer muito a embaixada do Brasil na República Dominicana, que nos auxiliou em tudo que foi necessário, à CVC (companhia de viagens); ambos foram extremamente humanos com minha mãe, inclusive a empresa adiantou o retorno dela ao Brasil e também aos colaboradores do hotel que eles estavam hospedados, que prestaram todo o atendimento de primeiros socorros ao meu padrasto”.

Dr. Gullo foi para Gustavo um padrasto muito presente e exigente. “Se ele falava que eu tinha que retornar às 22h para a casa, era melhor eu estar de volta nesse horário. Toda a minha educação, tudo o que sou e tenho, eu devo a ele, a dedicação que ele deu pra mim, ao carinho e, principalmente, a formação do meu caráter”.

De acordo com relatos da mãe, que estava junto ao médico, Gullo começou a sentir uma intensa falta de ar e dor no peito; nesse momento, ela pede ajuda na recepção. “Ele levantou da cama e já caiu de joelhos, os funcionários do hotel o seguraram para que ele não caísse completamente”, revelou Gustavo.

Clarice está abalada com o ocorrido, mas o neto ajuda a superar. “Tenho um filho de sete anos que ainda não sabe da morte do Gullo, que ele chamava de avô, então ele está confortando minha mãe para que tudo melhore”, revelou Tendulini.

VIDA A DOIS

Clarice e Felipinho, como era carinhosamente chamado por ela, se conheceram há 22 anos. “Minha mãe trabalhava em uma fábrica e o Gullo atendia lá como médico do trabalho, eles começaram a namorar e ficaram juntos por todo esse tempo”, contou Gustavo.

O corpo do médico embarcou em um avião na República Dominicana na noite de quinta-feira (13), uma semana após a morte, e chegou ao aeroporto de Guarulhos por volta da 1h40 de sexta.

Em contato da reportagem com o Setor Consular da Embaixada do Brasil na República Dominaca, o órgão respondeu informando que “tem prestado todo o apoio cabível à viúva do falecido, desde o dia de seu falecimento, em 6 de dezembro corrente. Tem ajudado nos contatos com a empresa funerária contratada, pela família, para trasladar os restos mortais do Dr. José Felipe Gullo ao Brasil”.

GULAO2

DEPOIMENTOS

A mulher, Clarice Denoni,  publicou em sua página do Facebook uma declaração após o falecimento do médico. “Oh meu amor, meu esposo, namorado, companheiro, infelizmente  Deus quis você nos braços Dele. Que você encontre a luz, a paz e que você esteja em um bom lugar. Fiquei sozinha, agora fica a saudade e as recordações. Quantos anos, meu Felipinho, como você gostava de ser chamado. Saudade eterna de ti! Vivemos muitos momentos de alegrias e felicidades! Você partiu , agora eu preciso descansar o meu coração e a minha mente. Em breve, nos encontraremos! Pedi muito a Deus que você não me deixasse sozinha. Acredito que chegou a sua hora e eu não pude fazer nada. Fiz tudo que estava ao meu alcance, que Deus o tenha em sua misericórdia. Tínhamos tantos planos, agora penso como somos pequeninos diante de Deus todo poderoso”.

A JFG – abreviação de José Felipe Gullo – publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. “É com pesar que comunicamos o falecimento do fundador da JFG Medicina do Trabalho o Dr. José Felipe Gullo. Foram mais de 30 anos de dedicação a essa empresa. Seus conhecimentos e sua paixão pela medicina e pelo ser humano será sempre o nosso alicerce e esperamos honrar sua memória atendendo sempre com o prestígio, honestidade e amor que ele sempre pregou. Descanse em paz e obrigado! Uma homenagem de toda equipe JFG!”

Além das tarefas em suas clínicas, Dr. Gullo também atendia as detentas do Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara, que também prestou condolência à família. “A morte, implacável, vem e nos induz ao conformismo. Morrer é preciso. Se nascemos, logo morremos, diria a lógica, que às vezes é tacanha. Não quero me conformar em perder aquelas pessoas iluminadas e especiais como o Dr. Gullo, grande amigo e profissional que deixará uma saudade tão grande e um enorme vazio em nossos corações.

Com alegria de viver ele nos ensinava que a vida é bela, curta e preciosa. Vivê-la bem é a garantia de não sermos esquecidos. Um brinde a você José Felipe Gullo, que soube cativar a cada um de nós do CR FEMININO como um pai e será inesquecível a todos nós”.

Do primeiro casamento, o médico deixa um casal de filhos.

A Revista Comércio & Indústria, o Portal RCI Araraquara e a Marzo Comunicação lamenta a morte do Dr. José Felipe Gullo, tão querido na cidade por seus amigos e pacientes.

GULAO3