O vereador Cabo Magal Verri protocolou nesta quinta-feira (19) na secretaria da Câmara Municipal um ofício em que comunica ao presidente do Legislativo Jéferson Luís Yashuda, que ele promoverá uma Audiência Pública tendo como pauta o Futebol Amador de Araraquara. “A data informarei oportunamente”, diz um trecho do ofício.
O assunto atinente ao futebol amador da cidade ganhou espaço nas redes sociais após o prefeito Edinho Silva encaminhar para a Câmara Municipal dois projetos, ambos pedindo autorização para vender duas praças de esportes: a do Estrela Futebol Clube, hoje pertencendo à Prefeitura e a outra da Associação Atlética Ferroviária, na Vila Paulista.
A primeira, que é do Estrela, o Executivo já teve autorização com 11 vereadores a favor e 06 contrários. O próprio Magal votou favoravelmente à venda, o que motivou críticas da comunidade, pois não haveria necessidade do DAAE disponibilizar quase 7 milhões de reais, com o objetivo de socorrer a Prefeitura que está com rombo nas suas finanças.
A sugestão dada é de que, se falta espaço para o DAAE ampliar o atendimento público a Prefeitura Municipal poderia disponibilizar o espaço, sem haver manobra em busca de recursos. A concordância gerou desconfiança até mesmo de um breve aumento na taxa, para o DAAE não comprometer seu equilíbrio financeiro.
Ainda está sob estudos a venda do campo da Atlética, suspensa temporariamente, enquanto o prefeito articula uma forma jurídica de poder continuar com sua intenção de comercializar o espaço tão tradicional do futebol amador. Como foi comentado de se ter o resultado possível de sair de uma Audiência Pública, Magal apressou-se em comunicar o presidente da Câmara.
Abaixo o ofício entregue nesta quinta-feira na secretaria da Câmara.