
Yashuda além da consulta foi comunicar o médico sobre a homenagem
A Câmara Municipal de Araraquara divulgou na noite desta terça-feira uma nota em que diz que “a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Araraquara esteve reunida durante a tarde, para tratar do pedido de abertura de procedimento, feito pelo presidente da Câmara, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico, para investigação de sua ida a um consultório médico, na cidade de Matão.
Nesta primeira reunião preliminar a comissão deu aceite ao pedido. Nas próximas reuniões a comissão avaliará o caso. A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Araraquara é formada pelos vereadores Lucas Grecco (presidente), Thainara Faria, José Carlos Porsani, Cabo Magal Verri e Zé Luiz.
O próprio presidente da Câmara diz que entrou antecipadamente com o pedido de investigação sobre o seu ato, para evitar que os demais vereadores não se sentissem constrangidos em denunciar o político.
Yashuda será investigado por ter sido filmado no interior de um consultório médico na cidade de Matão, na semana passada (17), após desembarcar de um veículo oficial da Câmara Municipal. Ele estava vestido com bermuda e camiseta.
Após o filme ser despejado na rede social e causando espanto a população pois o vereador sempre foi elogiado por sua conduta ética, Yashuda disse que de fato havia marcado uma consulta com o ortopedista Edson Bergamaschi e que estaria aproveitando a oportunidade para anunciar ao médico que ele seria homenageado com o título de Cidadão Araraquarense.
Questionado sobre as razões da homenagem, o presidente da Câmara tem destacado que Besgamaschi que é sãocarlense e presta atendimento em Matão para muitos pacientes de Araraquara, o levou a ter uma afinidade muito grande com a nossa cidade sendo merecedor em receber o diploma.
O fato de ir a um encontro oficial – a serviço do Poder Legislativo, com bermuda e camiseta é que pegou mal para o vereador que já se desculpou publicamente. Na semana passada ele também revelou que a consulta se estendeu a um outro compromisso na Câmara Municipal de Matão. Está em discussão também o uso do carro oficial.