Treinador comemorou também a chegada de Diogo à lateral-esquerda
A Ferroviária segue se preparando para a disputa da Copa Paulista, que começa no mês de agosto.
Há duas semanas no comando da equipe, o treinador Vinícius Munhoz analisa o grupo afeano e vê evolução no trabalho realizado até aqui, juntamente com a sua comissão técnica.
– Vejo a equipe em uma evolução. Analisamos, junto com a comissão técnica, cada sessão de treino realizada e observamos uma melhora na questão do entendimento do trabalho nestas duas últimas semanas. Os jogadores vêm de uma crescente física também, que é demonstrado depois da realização das atividades com a recuperação mais rápida deles. De uma avaliação geral, a equipe está crescendo e ficando cada vez mais adaptada – conta o treinador.
O treinador também comemorou a chegada do lateral-esquerdo Diogo, anunciado como reforço na tarde de quarta-feira, visto que a equipe contava apenas com um jogador para este setor do campo.
– É um jogador que se encaixa na nossa ideia de jogo e era uma carência que tínhamos na posição, tendo apenas o Arthur e estávamos contando também com alguns jogadores da base. Precisávamos de um jogador com as características do Diogo e a Ferroviária, atenta no mercado, fez essa contratação – declarou.
Apesar do reforço, a Locomotiva anunciou também a dispensa do meia Válber, que disputou a Série D. Este é o quinto jogador que deixa o clube desde o término da competição. O lateral-direito, Marcos Ytálo, foi emprestado para o Bragantino; lateral-esquerdo, Bruno Ré, ao São Bento; zagueiro Luan ao Boa Esporte-MG e o atacante Gilsinho, ao Botafogo-SP, forma os outros jogadores que saíram do time.
Para o técnico, o trabalho realizado com o atual elenco é o mais importante e não pensa na perda de jogadores.
– A Ferroviária entende que alguns jogadores deveriam ser emprestados para clubes que disputam divisões nacionais. Alguns deles devem retornar assim que estas competições terminarem, visto que tem contrato com o clube. Eu não enalteço perda, mas sim a equipe que está treinando. É uma equipe muito disposta e a Ferroviária aposta muito neste elenco – lembra Munhoz.
A Ferroviária está no Grupo 2 da Copa Paulista, juntamente com XV de Piracicaba, Inter de Limeira, Rio Claro, Noroeste, Red Bull e Desportivo Brasil. A estreia acontecerá apenas na segunda rodada, no dia 8 de agosto, quarta-feira, às 18h30, contra o Toro Loko, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Crédito da foto: André de Souza