Home Cidade

Governo Lapena troca mais um secretário. Está sacramentada a saída de Fernando Diana.

O secretário municipal de Administração, Rogério Portapila, deixa a Secretaria Municipal de Administração para assumir a Secretaria Municipal da Educação. Com mais essa troca, Roberto Pereira assume, de forma cumulativa, as atividades da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

52
O novo secretário municipal de Educação em Araraquara, Rogério Portapila

Após uma linha de confronto com o Governo Municipal nos últimos meses, a Prefeitura de Araraquara anunciou nesta terça-feira (23) que, a partir desta quarta-feira, 24 de junho, o secretário municipal de Administração, Rogério Portapila, deixa a Secretaria Municipal de Administração para assumir a Secretaria Municipal da Educação. Ele vai substituir Fernando Diana.

A saída de Diana, que solicitou exoneração na sexta-feira passada (19), teria sido motivada – após denúncia de que a Pasta da Educação teria prevaricado em não enviar projetos e documentos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar visando obter recursos para aplicação em obras e programas de ensino em Araraquara.

A denúncia foi feita pela oposição, expondo documentos mostrando que os prejuízos com a negligência poderiam chegar a R$ 53 milhões. Na sexta-feira em coletiva à imprensa, Leandro Guidolin e o próprio Fernando Diana admitiram que – a perdas chegariam a R$ 15 milhões. Nesta terça-feira o RCIA anunciou que – ontem era dia de troca na gestão educacional.

Com mais essa mudança, o secretário Roberto Pereira assume, de forma cumulativa, as atividades da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento.

A nota da Prefeitura de Araraquara no final da tarde, salienta que – a partir desta quarta-feira (24), o secretário municipal, Rogério Portapila, deixa a Secretaria Municipal de Administração para assumir a Secretaria Municipal da Educação.

Para o governo a medida tem caráter administrativo e visa assegurar a continuidade dos serviços, programas, ações e projetos desenvolvidos pelas pastas, garantindo o pleno funcionamento das atividades educacionais, administrativas, financeiras e de planejamento do município.