Home Destaques

Homem é preso no Parque São Lucas com 4,5 quilos de drogas e diz ao BAEP que desconhece o patrão

Bem que ele tentou fugir saltando os muros das casas vizinhas, mas foi alcançado pelos policiais que em seguida encontraram grande quantidade de drogas em sua residência.

595
Produtos apreendidos na casa do traficante: Foto: Divulgação Polícia Militar)

Foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina um homem preso nesta quarta-feira (15), em Araraquara, acusado de comercializar drogar na região do Parque São Lucas. A prisão se deu por conta de uma ação policial do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

De acordo com informações passadas ao RCIA, uma equipe da Polícia Militar, patrulhava o bairro quando observou um VW Gol, conduzido alta velocidade. Os militares se atentaram a pressa desenfreada do motorista que entrou em uma residência e logo em tentou fugir pelos fundos, saltando os muros de casas vizinhas. Ele no entanto foi alcançado e preso durante uma perseguição a pé.

Não houve nenhum tipo de resistência e abordado sobre a tentativa de fuga, ele confessou que armazenava uma certa quantidade de drogas na residência, recebendo R$ 1 mil semanais pela execução do serviço. Os militares procuraram saber – para quem o indivíduo trabalhava, no entanto negou – disse que não conhecia o dono das drogas.

No entanto, consentiu que os policiais realizassem busca na sua residência onde foram encontradas – 680 porções, 16 tijolos de maconha, haxixe, 714 pinos de cocaína, 574 pedras de crack e 866 porções de ice, totalizando quase 4,5 quilos de entorpecentes. Ainda foram encontrados – R$ 111 em dinheiro, um celular, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e um caderno com anotações relativas ao seu comércio.

Conduzido ao Plantão Policial o homem foi ouvido, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas. Pouco tempo depois foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.