Home Destaques

Envolvido no roubo de carro em Araraquara morre em confronto com a Polícia Militar na SP-310

Dois supostos criminosos - um adolescente e o outro maior de idade - assaltaram e roubaram um veículo no centro de Araraquara após seu proprietário assistir ao jogo do Brasil. Na manhã seguinte eles foram vistos com o veículo em Ibaté, ignorando a ordem de parada e acabaram retornando a Washington Luís, onde desencadeou a morte de um dos suspeitos.

71
Movimentação da Polícia Militar na beira da SP-310 (Foto: São Carlos Agora)

Um dos indivíduos investigados na operação realizada na manhã desta quinta-feira (25) em um caminho de terra às proximidades da Rodovia Washington Luís, a SP-310, após assalto e furto de um carro Fiat Argo na área central de Araraquara, foi abatido ao resistir à ordem de prisão emitida pelos policiais militares.

O jovem com apenas 14 anos e seu comparsa supostamente estiveram envolvidos na ocorrência criminosa e seguiram em direção a Ibaté. No entanto, foram avistados pelas autoridades e desrespeitaram a ordem para parar o carro, que possuía as mesmas características do veículo roubado em Araraquara poucas horas antes. Durante a perseguição policial, os dois seguiram pela rodovia Washington Luís, adentrando uma estrada de terra próxima a uma área de mata na proximidade do Km 253.

Em uma curva, o veículo capotou e os alegados criminosos conseguiram escapar a pé, se dirigindo para o mato. No entanto, o adolescente foi capturado, enquanto o outro conseguiu se evadir. No final da tarde, ele foi encontrado saindo de trás de uma lona plástica, portando um revólver e ameaçando disparar contra os policiais. Diante da situação de risco, os agentes dispararam, e logo após, apreenderam a arma, que foi enviada para uma avaliação técnica. O bandido morreu no local.

Para a apreensão deste segundo elemento, houve uma intensa mobilização das equipes da Força Tática, ROCAM, BAEP, Policiamento Rodoviário, Rádio Patrulha, além do uso do helicóptero Águia e drones com sensores térmicos.

Algumas horas depois, o dono do Fiat Argo que havia sido furtado em Araraquara, um homem de 34 anos, foi avisado sobre o ocorrido. Ele relatou que estava no centro da cidade, onde assistira ao jogo da seleção brasileira, quando foi abordado por assaltantes que o ameaçaram com uma arma e levaram o veículo.