Home Destaques

Polícia Civil de Américo com apoio da Militar e do BAEP faz operação nesta quinta voltada ao tráfico de drogas

Operação foi iniciada nas primeiras horas do dia com mais de 10 mandados de busca, apreensão e prisões, depois de monitoramento sobre os traficantes que supostamente foram alvos de delações oriundas de prisões anteriores.

79
Prisões sendo feitas nesta manhã em Américo no cumprimento de mandados (Foto: Jornal da EP)

Uma grande operação policial está sendo realizada na região de Araraquara, tendo como ponto nevrálgico o município de Américo Brasiliense, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10). Mandados de busca, apreensão de drogas além de prisões supostamente de traficantes se escoram em ação organizada pela Polícia Civil e Militar, com o apoio do BAEP (Batalhão Batalhão de Ações Especiais de Polícia), unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com informações passadas ao RCIA – os envolvidos na comercialização das drogas vinham sendo monitorados já algum tempo, fruto também de prisões anteriores e delações feitas por outros capturados. Dado o número de envolvidos, a Polícia Civil de Américo Brasiliense requisitou a participação da Polícia Militar de Araraquara e do BAEP.

Nos últimos meses o comércio de drogas na região de Américo Brasiliense cresceu assustadoramente com a infiltração de traficantes oriundos de Araraquara e São Carlos, expandindo a atividade criminosa e colocando em risco a própria sociedade, contam os policiais. A operação coordenada pelo delegado de Polícia Jesus de Nazaré Romão deve se entender por todo o dia, sendo apresentado no período da tarde um relatório contendo o número de pessoas envolvidas, bem como as drogas apreendidas durante o cumprimento dos mandados.