
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de Ivanilda Silva de Azevedo, de 47 anos, em Taquaritinga. Segundo informações registradas pela família, ela não é vista desde a noite de segunda-feira, 21 de setembro. Na manhã do dia seguinte, o veículo utilizado pela mulher foi localizado queimado em um canavial próximo à estrada de Itagassava, na zona rural do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho de Ivanilda, Levi Borges dos Santos, procurou a polícia e informou que seria a primeira vez que a mãe permanece por período prolongado sem entrar em contato com familiares.
Em depoimento, Levi relatou ainda que a mãe mantém há aproximadamente 20 anos uma união estável. Segundo a versão apresentada por ele à polícia, o relacionamento teria histórico de agressões e ameaças. O filho afirmou, contudo, que Ivanilda não havia registrado ocorrência contra o companheiro. As declarações fazem parte do relato familiar e, até o momento, não representam conclusão da investigação sobre eventual participação de terceiros no desaparecimento.
Na terça-feira, depois de tomar conhecimento de que o carro havia sido encontrado incendiado, Levi foi até a residência da mãe e conversou com o padrasto. Conforme declarou à polícia, o homem não teria apresentado informações capazes de ajudar na localização de Ivanilda.
O filho também descreveu o comportamento do padrasto durante a conversa. Essas circunstâncias estão sendo tratadas como informações prestadas pelo familiar, não havendo, nos dados disponíveis, indicação oficial de autoria ou de prática criminosa relacionada ao desaparecimento. (Informações: O Defensor)













