Um homem foi preso na noite deste sábado (28) no Jardim Paraíso, em Araraquara, após fazer ameaças de morte contra sua ex-companheira que está grávida. A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência de desentendimento familiar.
A mulher contou aos policiais que encerrou o relacionamento com o ex-namorado e agora ao assumir um novo compromisso e estar grávida passou a sofrer ameaças. Ela relatou que ele estava no seu apartamento e se mostrava receosa com a permanência dele no local, já que o homem havia encaminhado mensagens dizendo querer matá-la.
As mensagens, disse a jovem, foram feitas através do celular da minha tia, que estava ausente. Assim, ela denunciou o fato à polícia e pediu medidas protetivas de urgência. De fato, o ex-companheiro se encontrava no apartamento e abordado pelos policiais negou ter feito ameaças, sendo levado para o plantão, mas como não tinha dinheiro para o pagamento da fiança estipulada, acabou recebendo voz de prisão, sendo encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.