Propriedades rurais localizadas às margens da rodovia vicinal que liga Araraquara ao Distrito de Guarapiranga vem sendo alvo constante de bandidos nos últimos meses. Muitos deles são produtores de cana-de-açúcar e reclamam que apesar do registro dos crimes na Delegacia de Polícia de Ribeirão Bonito, os casos continuam ocorrendo e os ladrões seguem impunes.
“Quando nossos implementos agrícolas são roubados, somos nós quem temos que correr atrás dos marginais se quisermos reaver algum bem que compramos com tanto esforço e trabalho”, disse o dono de uma fazenda que já teve suas terras invadidas e vários tratores e implementos furtados.
Nesta semana, na noite de segunda-feira (26), a fazenda Guariroba foi invadida pela terceira vez. De acordo com a proprietária do sítio, Eva Gonçalves Timpani, de 76 anos, ao chegar ao local pela manhã da terça-feira (27), percebeu que ladrões tinham invadido a propriedade durante a madrugada e subtraído várias máquinas agrícolas, ferramentas, uma roçadeira, uma bomba de água e até um porco, que foi abatido e arrastado.
Em 2018, durante um roubo, os dois moradores da fazenda foram mantidos reféns dos criminosos e um trator avaliado em R$ 100 mil foi levado. Até hoje o roubo não foi esclarecido pela polícia.