Uma equipe da Polícia Militar, acionada via Copom, esteve no início da tarde desta quarta-feira (24) na Rodovia Abílio Augusto Correia, região da Ponte dos Machados, onde uma desinteligência envolveu um cidadão de 54 anos e um subtenente reformado da Polícia Militar de 58 anos.
Segundo consta em Boletim de Ocorrência, o policial seguia com seu carro Fiat/Strada pela Rodovia Abílio Augusto Correia e ao tentar passar por um desvio, em consequência da Ponte dos Machados ainda permanecer em obras, deparou-se com uma máquina bloqueando a passagem.
O motorista questionou o motivação do bloqueio e como resposta ouviu xingamentos e ameaças por parte do operário, que ainda teria direcionado a máquina em sua direção. Temendo ser atropelado, entrou em seu veículo, momento em que sentiu o impacto da do pesado veículo na traseira de seu Fiat.
O condutor da máquina alegou que foi ameaçado de morte pelo policial aposentado e que o mesmo estava de posse de uma arma de fogo. Disse ainda que ouviu claramente o militar dizer que iria “apagá-lo” caso não tirasse a máquina do caminho. Ele reforçou que estava no local realizando um trabalho para o DAAE.
O fato foi levado ao conhecimento do Delegado de Plantão. Nenhuma arma foi encontrada pelos militares que atenderam a ocorrência e em consequência dos danos materiais, o veículo Fiat/Strada, segundo orientou a autoridade policial civil, deverá ser periciado. Ambos deverão entrar em entendimento para saber quem arcará com o prejuízo material.