Após ameaças de ataques por parte de um grupo de alunos, a Escola João Manoel do Amaral informou a polícia e registrou boletim de ocorrência. Informações sobre um plano de ataque contra a unidade de ensino, localizada no Jardim Primavera, chegaram aos alunos, pais e funcionários da unidade, causando medo nas pessoas que frequentam o local. Detalhes sobre o que seria feito não foram divulgados.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, responsável pela escola, disse que tomou as providências necessárias para garantir a segurança na unidade escolar e que não houve interrupção das atividades. “A direção da unidade, que também convocou os pais dos alunos envolvidos para ações de mediação, segue à disposição da comunidade para eventuais esclarecimentos”, reforçou por meio de nota.
Embora os casos recentes envolvendo escolas estaduais tenham sido esclarecidos como trotes, continua a secretaria estadual, o caso está sendo investigado. “O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (GISPEC) promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz”, conclui a pasta da Educação.