Novo caso de estelionato foi registrado na noite desta quarta-feira (21). Desta vez, o golpista aplicou o “golpe do consignado” em um idoso, de 64 anos, que procurou o plantão policial para relatar o crime.
De acordo com a vítima, que mora no Jardim Imperador, em Araraquara, começaram a chegar mensagens via Whatsapp de uma pessoa dizendo ser de uma instituição financeira em que a vítima tem um empréstimo consignado.
Durante a conversa, o farsante utilizou várias informações sobre o homem e o valor da dívida, fazendo com que o idoso acreditasse que estava negociando sua dívida com um desconto de 50% do valor devido.
Em seguida ele recebeu um contrato referente ao “desconto”, leu e acabou assinando eletronicamente. Minutos depois, a vítima recebeu uma nova mensagem, deu um outro suposto representante, informando sobre um possível golpe e oferecendo novo empréstimo, no valor de R$ 9.357,59, que foi recusado.
Porém, na conta do idoso em seu banco, o valor recusado foi depositado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deve ser investigado. A vítima disse que tentou contato com a operadora de seu credito consignado, mas não obteve resposta.