Home Polícia

Estelionatário lesa idoso com “golpe do consignado”

Vítima começou a receber mensagens de falsários se passando por representantes de uma instituição financeira em que mantém um empréstimo consignado

51
Vítima caiu em golpe pelo WhatsApp

Novo caso de estelionato foi registrado na noite desta quarta-feira (21). Desta vez, o golpista aplicou o “golpe do consignado” em um idoso, de 64 anos, que procurou o plantão policial para relatar o crime.

De acordo com a vítima, que mora no Jardim Imperador, em Araraquara, começaram a chegar mensagens via Whatsapp de uma pessoa dizendo ser de uma instituição financeira em que a vítima tem um empréstimo consignado.

Durante a conversa, o farsante utilizou várias informações sobre o homem e o valor da dívida, fazendo com que o idoso acreditasse que estava negociando sua dívida com um desconto de 50% do valor devido.

Em seguida ele recebeu um contrato referente ao “desconto”, leu e acabou assinando eletronicamente. Minutos depois, a vítima recebeu uma nova mensagem, deu um outro suposto representante, informando sobre um possível golpe e oferecendo novo empréstimo, no valor de R$ 9.357,59, que foi recusado.

Porém, na conta do idoso em seu banco, o valor recusado foi depositado. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deve ser investigado. A vítima disse que tentou contato com a operadora de seu credito consignado, mas não obteve resposta.