Acionados via Copom, na noite desta quarta-feira (19), para atendimento de uma ocorrência de Violência Doméstica, fato cuja a conclusão somente terminou na manhã desta quinta-feira (20), no Plantão Policial, policiais militares compareceram à Rua Venâncio Alonso Perez, na Vila Melhado, em Araraquara.
No local, a vítima de 71 anos, ao lado de uma filha, aguardava na calçada em frente da casa, onde o agressor, seu próprio filho de 34 anos, permanecia e de onde saiu, com um ferimento no braço direito, somente com a chegada dos policiais.
Devido à gravidade do corte, os militares acionaram o Samu para atender o rapaz, que tentou fugir do local, sendo contido com o uso de força moderada e a colocação de algemas em seus pés. Ele, após receber voz de prisão em flagrante por crime de Violência Doméstica, foi encaminhado para a UPA, onde foi socorrido e permaneceu aguardando uma vaga no hospital Santa Casa de Misericórdia. Não há informações sobre o que causou o ferimento.
Vítima da agressão, com o braço direito lesionado, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde também esteve o delegado de plantão, que ratificou voz de prisão ao filho, que ficou sob escolta militar até a transferência para o hospital acompanhado pelos militares que lá permaneceram.
Somente após a conclusão do Boletim de Ocorrência, já manhã desta quinta-feira, é que ele foi transferido para a cadeia pública do município de Santa Ernestina.