Início Destaques

Filho mata o pai a facadas no Bairro de São José

Tomado pelo surto de Esquizofrenia o filho matou o pai e permaneceu ao lado do corpo até a Polícia chegar. Foi preso em flagrante.

547
O crime ocorrido no final desta manhã chocou o bairro

Um crime ocorrido pouco antes da hora do almoço nesta quinta-feira (25) deixou o São José, um dos bairros mais tradicionais da cidade – perplexo. Os dois moravam juntos na Avenida Cônego Gerônimo César, quase esquina com a Rua Itália (7).

O jovem de 36 anos, portador de uma doença chamada Esquizofrenia, após golpear o pai de 69 anos – Bruno Nave Filho, permaneceu no local, aguardando a chegada da Polícia Militar.

De acordo com os especialistas, a Esquizofrenia é uma perturbação mental caracterizada por episódios contínuos ou recorrentes de psicose. Os sintomas mais comuns são alucinações (incluindo ouvir vozes), delírios (convicções falsas) e desorganização do pensamento.

Os próprios familiares admitiram que ele teria tido um surto após ter passado por um período de tratamento, cerca de três meses, no Hospital Cairbar Schutel. O pai também o teria retirado do hospital quando sentiu melhora no quadro clínico.

De acordo com o boletim de ocorrência o pai teria sido golpeado com uma faca que o filho havia apanhado na cozinha da casa.

A equipe da perícia esteve no local e o corpo foi levado por uma agência funerária para o Instituto Médico Legal.