Um homem morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite dessa quinta-feira (16), na Rua São João Bosco, no bairro Planalto Paraíso, em São Carlos. Ele era foragido da justiça e tinha uma extensa ficha criminal.
Segundo o apurado, a polícia foi acionada para averiguar uma possível tentativa de assalto em andamento pela Rua São João Bosco, quase na esquina com a Avenida Pedro Fernando Alonso. Várias equipes da PM se deslocaram ao local, onde avistaram o suspeito tentando fugir, pulando muros e telhados das casas da rua com um revólver calibre 38 em punho. Percebendo que não conseguiria fugir, Moises Ferreira da Silva, conhecido como Chuck, teria parado em frente de uma casa e atirado contra os policiais que revidaram e balearam o acusado.
Os PMs acionaram o socorro, mas a equipe do SAMU já encontrou Chuck sem vida. Apesar de ele estar portando uma CNH em nome de outra pessoa, a polícia conseguiu identificá-lo e levantar a sua ficha criminal. O suspeito já tinha várias passagens criminais, entre elas um homicídio, além de estar sendo procurado pela justiça, pois era suspeito de atirar em um policial militar que estava de folga, no dia 12 de novembro de 2018, em um posto de combustível da cidade.
Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38. As armas dos PMs envolvidos no confronto também foram recolhidas e vão passar por perícia. O corpo de Chuck foi encaminhado para o IML de São Carlos.