Home Polícia

GCM aborda motorista com criança no colo e descobre mandado de prisão em Araraquara

Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira quando homem foi flagrado dirigindo veículo com o filho no colo. Ele estava sendo procurado pela Justiça para pagar pensão alimentícia.

106
Caso foi parar no plantão policial

Na tarde desta sexta-feira (1), durante patrulhamento preventivo pela Avenida Alberto Santos Dumont, a equipe de motos da Guarda Civil Municipal de Araraquara visualizou um veículo Ford Versailles sendo conduzido de maneira imprudente. O motorista transportava uma criança no colo, sem o uso do cinto de segurança — colocando em risco a integridade do menor e infringindo normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Diante da infração, os agentes da GCM realizaram a abordagem do veículo e, com apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI), procederam à checagem do condutor, identificado como F. S. M.

Durante a verificação, foi constatado que havia um mandado de prisão civil ativo contra o indivíduo, expedido pela Vara de Família e Sucessões da Comarca de Araraquara, em razão do inadimplemento de pensão alimentícia, com fundamento no artigo 528, §3º do Código de Processo Civil e artigo 5º, inciso LXVII da Constituição Federal.

Diante da ordem judicial vigente, a equipe da Guarda Civil deu imediato cumprimento ao mandado, conduzindo o procurado ao Plantão Policial, onde, após a apreciação da autoridade de Polícia Judiciária, ele foi recolhido à cadeia pública da cidade.