Era sábado à noite (20), ele estava de folga da corporação e não imaginava que se tornaria o herói ao impedir que um bandido roubasse o carro após render duas mulheres no Jardim Adalberto Roxo, Zona Norte de Araraquara.
Segundo apurado, o policial militar saiu de casa para fazer compras em um supermercado. Ao estacionar seu veículo, ouviu o chamado de duas mulheres, que gritavam por socorro. Nesse momento, com seu senso de justiça, como se visse o símbolo do Batman brilhando nos céus de Araraquara, correu até o local da ocorrência.
O policial então constatou que elas estavam sendo abordadas por um homem armado, que acintosamente mandava as duas descerem do carro com as crianças que estavam no banco de trás do veículo.
O “herói do Roxo” entrou em cena e desarmou o vilão da história. Dominado, constatou-se que a arma que o meliante portava era de brinquedo. Ele então solicitou uma viatura da polícia para levar o sujeito ao Plantão Policial, onde se constatou que já havia um mandado de prisão contra o acusado e ele foi encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.