
Durante a Operação Feriado da Independência, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Ibitinga recebeu a denúncia de uma médica veterinária de Itápolis de que havia um cão baleado. O caso ocorreu no último sábado (4).
A veterinária fez atendimento ao animal alvejado por disparo de arma de fogo e o liberou ao seu dono, que conduziu os policiais até o autor do crime. Indagado sobre o fato, o atirador confirmou o ato e apresentou a espingarda marca Boito, calibre .28, com uma munição deflagrada.
Ele informou aos policiais que atirou no cão porque o animal estava em seu sítio agredindo sua cachorra. Diante da ilegalidade no artigo 29 da Resolução SIMA n° 05/2021, foi lavrado em nome do autor o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000.
Além da multa, o atirador foi levado à delegacia, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e pelo artigo 32 da lei 9605/98 (maus-tratos). Ele permanece à disposição da autoridade policial e a arma foi apreendida pela delegacia de Polícia Civil de Ibitinga.