Era por volta de 22h quando vizinhos ouviram uma briga dentro de uma residência na Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro São José, em Araraquara. Eles acionaram a Polícia Militar e uma equipe que patrulhava o bairro foi até o local.
Lá os policiais não encontraram nada. Enquanto os militares finalizavam o chamado, um veículo passou e informou que na Rua Humaitá um idoso estava sendo agredido por um homem. Rapidamente eles se dirigiram para lá e encontraram um senhor de 82 anos com ferimentos no rosto.
A vítima disse que é um policial militar aposentado e que o agressor era seu filho, que havia fugido há poucos minutos e invadido uma residência próxima. Ao observarem no entorno do imóvel, perceberam um indivíduo saindo de uma casa.
Ao notarem essa pessoa se desfazendo de um objeto quando viu a viatura, os policiais o abordaram. Com ele encontraram uma pistola Taurus, calibre 380. O objeto dispensado era um carregador com 4 munições.
A vítima confirmou que o armamento era seu e que possuía todos os documentos, mas não fazia ideia de que seu filho havia furtado sua arma.
As partes foram levadas para a delegacia de polícia, onde o homem de 39 anos foi preso em flagrante por furto, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça, injúria e dano, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina. A vítima recebeu atendimento médico e recebeu de volta a sua arma.