
Uma ocorrência envolvendo violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, posse de arma branca e maus-tratos contra animais foi registrada na noite deste domingo (18) no Centro de Tabatinga.
Um homem parou seu voyage azul na Rua 21 de abril, onde reside sua ex-companheira, e passou a importuná-la na esperança de reatar o casamento. A mulher, que já sofreu ameaças em outras ocasiões, perdeu a paciência e acionou a polícia. Quando a viatura chegou, ele já tinha ido embora.
Minutos depois, ela ligou novamente para a PM, dizendo que ele havia voltado a pé, invadido seu quintal e estava batendo na porta da sala. Sua filha desconfiou de que o homem poderia estar armado, já que, pela fresta da janela, ela observou que ele carregava algo na cintura.
A viatura se deslocou novamente até o local, mas ele já não estava mais lá. Uma ligação anônima informou a polícia de que algo tinha sido jogado por um homem em uma lixeira localizada próximo da ocorrência.
A PM confirmou que havia uma garrucha caseira na lata de lixo com um cartucho deflagrado e fez buscas nos arredores até encontrar o homem em seu voyage azul. Visivelmente bêbado ao volante, ele disse explicou que a garrucha pertencia a ele porque era caçador.
Confessou ainda que mantinha dois cães no porta-malas do carro. Levado algemado ao Plantão Policial de Ibitinga, ele teve os objetos apreendidos e foi liberado. Os cães foram devolvidos ao dono, mediante compromisso de responsabilidade.