Um homicídio marcou a madrugada desta quinta-feira (15), em uma casa invadida na Rua José Felontas Sobrinho, no Cidade Aracy, em São Carlos. O acusado seria um adolescente de 17 anos e a vítima, Marco Antonio Ramos, de 45 anos, morto com um golpe de barra de ferro na cabeça. Detido pela PM, o menor alegou que motivação seria o fato da vítima querer abusar sexualmente dele.
No local da ocorrência, o portal de notícias SCA apurou que policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações) para ir até a moradia e constataram que a vítima apresentava a face lesionada devido à agressão. No local já estavam profissionais do Samu que informaram a morte do homem que estava no interior da moradia, que teria sido invadida por algumas pessoas.
Os PMs, através de informações, conseguiram chegar ao adolescente que estava na mesma rua e que ele teria confessado o ato. A barra que ele teria usado para golpear a vítima foi encontrada na casa ao lado.
Ainda segundo relatos, o adolescente morava em São Paulo, quando decidiu vir para São Carlos morar na casa de um tio. Porém, como não se dava muito com ele, optou por sair e alugar uma casa. Como não arranjou trabalho, após um período, foi despejado, indo morar em uma casa invadida, onde ocorreu o crime nesta madrugada.
O adolescente disse que em dado momento, a vítima queria abusar sexualmente dele e por não concordar, teria se armado com uma barra de ferro e dado um golpe na cabeça do desafeto, causando a sua morte.
A Polícia Civil e a Científica foram comunicadas sobre o caso. (Informações SCA)