Home Polícia

Homem é preso por posse de arma depois de ameaçar a esposa

Na casa do acusado, foram apreendidas duas espingardas, além de um facão e uma faca

416
As espingardas foram apreendidas pela polícia (Foto: Ilustrativa)

Na noite dessa terça-feira (4), um homem, de 61 anos, foi preso acusado de ameaçar de morte a sua companheira, em uma casa localizada na Rua Lino Pinseta, na Vila Negri, em Taquaritinga. No local, a polícia apreendeu duas espingardas, uma faca e um facão.

Segundo o apurado, por volta de 20h20, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local dos fatos, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher, de 56 anos, que seu marido a teria ameaçado de morte depois de uma discussão usando uma faca e um facão para intimidá-la. A mulher relatou também que o acusado seria muito agressivo e que mantinha uma arma em sua casa.

O acusado foi abordado e alegou que estaria apenas tomando uma cerveja e que não tinha ameaçado a esposa, além de negar que mantinha alguma arma em sua residência. Com a autorização da vítima, foi feita uma revista no imóvel e os policiais localizaram escondidas em um armário duas espingardas, sendo uma de chumbinho e outra do tipo cartucheira calibre 38. Além das armas de fogo, uma faca de caça e um facão também foram apreendidos no local.

O casal foi conduzido para a Delegacia da cidade, onde o homem foi indiciado por ameaça e posse ilegal de arma de fogo. O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 3.150,00 que não foi paga pelo indiciado, que ficou à disposição da justiça.