Home Destaques

Homem que diz estar tomado por Sete Flechas investe sobre policiais, é baleado e morre no hospital

A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira nas proximidades de um centro espírita; ele morreu algum tempo depois de ser levado para o hospital. No terreiro disse receber o cabloco Sete Flechas e que mataria uma pessoa que ali estava, daí a polícia ser acionada.

94
Região próxima ao Centro Espírita, onde indivíduo foi baleado (Foto: Maycon Maximino/São Carlos Agora)

Na noite desta quinta-feira (05) um homem foi baleado depois de investir contra policiais militares no cruzamento das ruas Itália e Quintino Bocaiúva, na Vila Prado, em São Carlos. Demonstrando agressividade, ele – segundo consta, estaria de posse de uma faca.

A Polícia Militar teria sido acionada para ir até as imediações de um centro espírita, onde o homem estaria excessivamente alterado. Morador na mesma região, o homem foi até sua residência, apanhado uma faca e retornado às proximidades do centro.

Com a chegada da viatura o homem ficou ainda mais violento indo para cima dos policiais que se viram obrigados em se defender, atirando por pelo menos duas vezes para conter a fúria do indivíduo transtornado. Um dos tiros teria acertado seu abdômen.

Caído ao solo ele logo em seguida recebeu os atendimentos iniciais por parte de uma equipe do Corpo de Bombeiros, no entanto, dada a gravidade do seu estado de saúde foi encaminhado para a Santa Casa através de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

HOMEM MORRE NO HOSPITAL

Rodrigo Correa, de 39 anos, horas depois não suportou aos ferimentos e acabou falecendo na Santa Casa. Segundo o pai, ele tomava remédios para depressão e fazia uso de bebida alcoólica. No centro espírita Rodrigo teria ido até o local dizendo ser o “Sete Flechas” e teria dito que iria matar uma pessoa que ali estava.

Os policiais conversaram com o rapaz e o convenceram a ir para casa. Quando a ocorrência parecia estar resolvida, os PMs encontraram Rodrigo perto da casa dele, armado com uma faca.

Neste momento, Rodrigo partiu para cima de um dos policiais e tentou atingi-lo com um golpe. Os PMs ordenaram que ele largasse a faca, mas houve nova investida e acabou baleado.

Os próprios policiais acionaram o socorro e no local estiveram a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros e a Unidade de Suporte Avançado (USA) que encaminhou Rodrigo até a Santa Casa, mas ele acabou falecendo durante atendimento médico.

Em conversa com o pai do rapaz, os policiais descobriram que ele fazia tratamento médico para depressão com remédios controlados e constantemente fazia ingestão de bebida alcoólica. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e homicídio em decorrência de intervenção policial. (Informações São Carlos Agora)