Um caso de abuso sexual envolvendo uma criança, de apenas 9 anos, foi registrado nesse domingo (5), na Delegacia de Plantão de Araraquara. A mãe da criança, uma jovem, de 25 anos, acusou um vizinho dela, de 58 anos, de ser o autor do abuso.
Na delegacia, a mulher disse aos policiais que a filha dela teria contado no sábado durante o jantar que, horas antes, estaria brincando na calçada em frente à sua casa, quando teria sido convidada pelo vizinho que trabalha com materiais recicláveis, para entrar no quintal da casa dele para ajudá-lo a separar algumas garrafas. Porém, a menina relatou que no local, o acusado teria abaixado o short dela e, em seguida, encostado seu pênis nas suas partes íntimas, além de beijar seus seios.
Assustada, a menina tentou gritar, mas foi contida pelo acusado que teria tampado a sua boca. Na tentativa de fazer com que a criança não contasse o ocorrido para ninguém, o homem deu uma massa de modelar para ela. A mãe da menina ainda relatou que o acusado costuma dar brinquedos que encontra no lixo para crianças do bairro que o ajudam.
O abuso teria sido constatado pela mãe que notou uma vermelhidão no ânus da filha ao dar banho nela. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão, mas o caso deve ser apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).