Home Polícia

Polícia Ambiental autua pescadores e apreende barco durante pescaria

Cambaratiba, é um dos pontos de pesca dos mais procurados em nossa região. Araraquarenses fazem a festa quando vão para lá e admiram o lugar pela sua beleza. Foi lá que aconteceu uma ação da Polícia Ambiental neste sábado.

134
Militares apreenderam o barco usado na pesca ilegal neste período

Neste sábado (26), durante a Operação Carnaval, uma equipe da Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento náutico noturno pelo rio Tietê, próximo ao Bairro Cambaratiba em Ibitinga, vislumbrou uma embarcação de alumínio, ocupada por quatro indivíduos realizando pesca com caniços simples de bambu.

Foi realizada a abordagem na embarcação e localizado no interior da mesma, um covo de nylon na cor verde, sendo utilizado para acondicionar peixes e em seu interior foi constatada a captura de 2,5 kg de peixes nativos das espécies Traíra e Piranha, peixes que não podem ser pescados nessa época de Piracema.

Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infrações ambientais conforme preconiza o artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, no valor de R$ 1.050,00 para cada autuado, sendo apreendidos os caniços, embarcação, motor de popa e os peixes.

Os peixes foram destruídos pelo Aterro Sanitário de Ibitinga por estarem exalando forte cheiro, juntamente com o covo. Cabe salientar que os autores também incorreram no crime tipificado no artigo 34 Caput, da lei 9.605/98.