Em patrulhamento de rotina pelo Parque São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira (19), policiais militares avistaram em uma ruela sem saída, conhecido ponto de drogas do bairro, três indivíduos em atitude suspeita.
Um motociclista, que estava dialogando com um dos indivíduos, tão logo observou a presença dos militares, saiu em alta velocidade, desaparecendo com um fantasma.
Os três elementos correram para o interior de uma casa, cujo proprietário disse não ter permitido a presença dos envolvidos na ocorrência. O dono do imóvel também ficará à disposição da justiça, pois em sua residência, que permanece constantemente com o portão aberto, na presença dos policiais, era chamado de “tio” pelos traficantes, caracterizando uma certa familiaridade até então negada pelo dono do imóvel.
Na casa foram encontradas vários tipos de drogas: porções de maconha, minitubos de cocaína e uma pedra de crack, além de pequenas quantias de dinheiro com os três elementos.
Levados ao plantão policial, eles foram enquadrados por tráfico de drogas, associação ao tráfico com agravante por ter um menor envolvido. Dois traficantes foram presos e levados para a Cadeia Pública da cidade de Santa Ernestina e o menor para Fundação Casa de Araraquara.