Policiais militares que estavam efetuando trabalho rotineiro, foram informadas sobre um veículo, possivelmente dublê, marca Toyota Etios, com placas QPV-9J49, transitando próximo à R0otatória das Roseiras.
Uma das equipes visualizou o veículo com as mesmas características passadas, Via Copom, e após um breve acompanhamento, ele foi abordado, próximo à UPA Central e, na vistoria veicular. Quanto ao condutor, nada de ilícito foi encontrado.
Mas, ocorre que no veículo, a equipe constatou uma perfuração no chassi no assoalho, impedindo assim a visualização de parte da numeração.
A equipe também constatou que o número do motor estava com duas numerações diferentes, uma sobre a outra, deixando claro a adulteração, o que foi confirmado pela numeração do chassi encontrado na etiqueta de identificação localizada na coluna da porta do passageiro.
Com o número correto nas mãos, a placa verdadeira seria GBK 4596 e não a que o veículo ostentava (QPV9J49) sendo constatado que o veículo era produto de roubo, em São Paulo, no dia 30 de janeiro de 2022.
Pelo Plantão, o delegado Antônio Carlos registrou o fato em boletim de ocorrência como receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Perante a autoridade policial o cidadão alegou que havia adquirido o carro de um amigo e que ao fazer a checagem junto ao Detran não havia encontrado nenhuma irregularidade.
Após o registro, o autor foi liberado e deve responder aos crimes.