Home Polícia

Policia Militar faz apreensão de drogas em Américo Brasiliense mas traficante consegue fugir

Proprietário da “mercadoria” consegue fugir, mas dois elementos acabam sendo detidos e liberados pouco tempo depois.

19
Fato foi levado ao conhecimento do delegado de plantão

Quando realizava patrulhamento no final da tarde desta quarta-feira (13), uma viatura da Polícia Militar ao se aproximar de um veículo no Bairro Luiz Ometo, em Américo Brasiliense, observou que os três ocupantes, em atitude suspeita, ao perceberem a presença dos militares, mudaram o comportamento e o condutor saiu com o carro, placas DNQ0173, GM/Classic Life, em velocidade não compatível.

Na praça em que se encontravam é comum o tráfico de drogas, e como tinha uma mulher praticamente posicionando-se de forma inclinada no vidro da porta dianteira, a clara impressão foi dela estar comprando drogas, e assim sendo os policiais passaram a perseguir o veículo, que tentou se evadir.

Quando os suspeitos chegaram na frente de uma casa, o condutor de 49 anos, parou o carro e logo um outro companheiro, jovem de 21 anos, que seria o morador, saiu correndo por um corredor sem portão, pulando várias outras residências, conseguindo se evadir, deixando cair uma sacola com 37 porções de maconha. No veículo ficou o motorista e mais um passageiro de 25 anos, sendo ambos abordados.

Durante a vistoria no interior da casa, foi localizado no guarda roupas do quarto do morador, certa quantidade de cocaína dentro de dois pratos provavelmente para ser “ batizada” com outros produtos, como por exemplo fermento em pó.

Também foram localizados outros apetrechos, típicos de manuseio e embalagens de drogas. Tudo foi apreendido e levado até ao plantão policial de Américo Brasiliense, com o delegado apreendendo toda a droga e os outros materiais utilizados. Os outros dois elementos foram liberados, bem como o carro que eles utilizavam pois o mesmo não tem nenhuma restrição de circulação.

Agora a Policia Civil vai continuar investigando para prender o dono das drogas.