
Durante patrulhamento de Força Tática, uma equipe da Polícia Militar, em Ibitinga, distante 72 Km de Araraquara, ao atingir o cruzamento da Avenida Major Silvestre Rodrigues Teixeira com a Rua Humberto Stanzani, no Bairro Jardim Natalia, avistou no interior de um Kadett de placas BRK 6C69, dois indivíduos já conhecidos nos meios policiais.
Ambos foram abordados e nada de ilícito encontrado, porém embaixo do banco do passageiro onde estava o jovem de 21 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, estava uma pistola de pressão calibre 5.5 mm da marca Beeman cor preta e entre os bancos do condutor, 26 anos, conhecido pela alcunha de “Tatu”, com passagens por tráfico, e do passageiro, foi localizada uma mochila com duas blusas de moletom. Além disso foi visto e apreendido um capacete aberto na cor preta. Tinha mais: no console, três celulares, um dos quais produto de furto em 2013.
Questionados sobre os objetos encontrados, eles negaram serem os donos, e sim proprietários apenas dos aparelhos celulares. Diante do exposto os policiais deram voz de prisão e em seguida os marginais foram inicialmente levados até a UPA e depois para a delegacia.
O delegado de plantão, Igor Lima Silva, após tomar ciência dos fatos, ratificou a prisão do homem de 26 anos, por receptação e outros crimes de trânsito, como conduzir o carro e não ser habilitado. O outro elemento foi ouvido e liberado.
O carro, cujo licenciamento estava vencido desde 2021, e com os pneus em mau estado de conservação foi removido para o pátio do Sestare naquele município.