Durante patrulhamento preventivo na Rua Acre, no Jardim do Bosque, imediações de um conhecido ponto de tráfico em Matão, policiais militares abordaram três pessoas que estavam dentro de um carro Fiat Pálio, de cor cinza.
O veículo era conduzido por um homem de 34 anos, que tinha em sua companhia um jovem de 20 anos no banco de passageiro e um menor, de 15 anos no banco de trás.
Com exceção do condutor, tão logo o carro foi estacionado, os outros dois elementos desceram do veículo.
O motorista foi retirado do carro pelos militares. Durante foram encontrados no bolso de sua bermuda seis eppendorfs, todos com substância semelhante à cocaína. Com o de 20 anos, que estava no banco de passageiro, nada foi encontrado, porém, justamente no painel em frente aonde estava sentado, havia uma pequena bolsa com 17 eppendorfs, além de porções de pó branco análoga a cocaína e ainda dois Reais.
Já com o garoto, os militares encontraram a quantia de R$104 presa no elástico de seu short, mas nenhuma explicação sobre a procedência do dinheiro. Os três foram levados para o Plantão Policial, após passarem pelo Pronto Socorro para exame de corpo de delito.
A droga apreendida foi enviada para análise no IML de Araraquara. O delegado determinou a prisão por tráfico de drogas dos dois envolvidos na ocorrência, liberando o menor para a sua mãe, que acompanhou todo o desenrolar do fato até a elaboração do Boletim de Ocorrência.