
Durante patrulhamento rural no final da tarde desta terça-feira (13), a polícia compareceu na Fazenda Pinheirão, em Araraquara, onde frequentemente ocorre caça ilegal. No local, observou-se a existência de um girau, tablado construído na árvore para acomodação do caçador para a realização da caça, e um homem de 48 anos posicionado para a ação.
Questionado sobre a existência de arma de fogo, ele disse que havia uma espingarda na mochila. O homem desceu da árvore e entregou para a polícia o armamento com dois canos, calibres 22 e 36, ainda desmontada e sem munição.
Na bolsa havia ainda 12 munições intactas calibre 36, um facão, uma faca e um martelo. O homem explicou que estava ali para caçar cutia e que não tinha registro e autorização para porte. Os policiais verificaram que ainda não havia animais abatidos com ele.
Levado ao Plantão de Polícia Judiciária, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, com fiança de R$ 2,2 mil, que não foi paga. Assim, ele passou por exame no IML e foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina.