Um homem suspeito de participar de um assalto contra uma farmácia na avenida Sallum, em São Carlos, foi morto em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (17).
Segundo informações colhidas junto ao SCA, após o assalto o Centro de Operações da PM (COPOM) alertou as viaturas e uma equipe se deparou com uma moto na contramão nas imediações do local do roubo.
Houve perseguição em direção ao CDHU da Vila Isabel e segundo a Polícia, o individuo teria exibido uma arma e tentado atirar contra os PMs. Ao chegar na rua Icarai o homem caiu. Neste momento ele teria sacado o revólver e tentado realizar disparos, mas no revide acabou atingido.
Os próprios policiais acionaram o SAMU e a equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) compareceu no local e constatou o óbito de Marcos Antônio Zanbom, 32, conhecido dos meios policiais, com várias passagens criminais.
Com a chegada da perícia foi possível descobrir que no revólver usado pelo criminoso havia duas munições picotadas. Na arma com a numeração raspada havia a inscrição “PCC”.
O banco da moto havia sido modificado com uma cavidade, possívelmente para esconder a arma. A placa também estava adulterada com fita isolante.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência registrada no Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Colaboração: São Carlos Agora