Home Destaques

Tragédia no De Santi: Para defender a mãe, menor esfaqueia o próprio pai 

Caso foi considerado legítima defesa

531
Armado com uma faca, ele tentou matar a mulher com quem tem filhos

Ao ver a mãe apanhando com socos e sendo agredida a facadas, os filhos, de 13 e 16 anos, decidiram enfrentar o pai e partiram pra cima dele. O mais velho conseguiu tirar a faca do pai e passou a esfaqueá-lo no peito várias vezes. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (1), no Jardim Victório De Santi, em Araraquara.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem aceitava a separação e começou a discutir com a mulher, de 36 anos. Em determinado momento se enfureceu, passou a dar socos nela e, em seguida, deu uma facada na cabeça da vítima.

Foi aí que os filhos do casal teriam partido para cima do pai, em defesa da mãe. Com a faca tirada da mão do pai, o adolescente de 16 anos passou a esfaqueá-lo no peito.  

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e o homem foi levado em estado grave para a Santa Casa.  

Os adolescentes foram levados ao Plantão Policial, onde foram ouvidos pelo delegado, que entendeu se tratar de legítima defesa. Os dois foram liberados.  O caso será investigado pela Polícia Civil.