Início Polícia

Três reféns ganham liberdade após ação da Polícia Militar que prendeu sequestrador

Dois reféns foram obrigados a seguir até uma agência bancária; um ficou sob a mira de uma espingarda no veículo da família e o outro obrigado a fazer um saque a mando do bandido.

174
Os pertences levados pelos bandidos foram recuperados pelos policiais

Acabou preso nesta terça-feira (21) um sequestrador que havia invadido um sítio com um comparsa e sequestrado uma família em Boa Esperança do Sul, cidade distante 32 Km de Araraquara.

A informação que a casa do sítio estava toda bagunçada e que os moradores não se encontravam no local, chegou até um sargento da Polícia Militar através de populares.

Uma equipe da PM foi mobilizada e policiais rumaram para o sítio, onde receberam a informação de que dois indivíduos haviam rendido duas pessoas; uma terceira vítima foi feita, sendo um eletricista que havia chegado ao local no momento da ação dos bandidos,  um deles armado com uma espingarda calibre 42.

Sob constantes ameaças, vários objetos da residência foram colocados no interior de um VW/Saveiro, pertencente ao morador.

Enquanto o eletricista permanecia no meio da mata existente nas imediações com um dos criminosos outras duas vítimas tiveram que entrar na Saveiro, rumando para uma agência bancária, onde o criminoso obrigou uma das vítimas a descer e sacar a quantia de R$10 mil, porém somente R$3 mil foi possível. Em seguida os três voltaram voltaram para o sítio.

No trajeto, já em um carreador de cana-de-açúcar, a viatura da polícia deparou com a Saveiro, iniciando assim uma perseguição, com o sequestrador ameaçando o motorista para que não parasse. Em dado momento uma parada brusca ocorreu e o criminoso desceu empreendendo fuga, mas acabou detido e algemado. Todos os objetos roubados na casa estavam na caçamba do veículo e a espingarda usada pelo seqüestrador. No bolso do bandido preso estava o dinheiro das vítimas.

Logo após os fatos, a equipe foi informada que uma viatura de Trabijú-SP, localizou o eletricista e seu veículo. O rapaz, que tinha sido rendido ao chegar no sítio e levado para um canavial por um dos criminosos, foi liberado junto com seu carro próximo a cidade de Ribeirão Bonito-SP. O criminoso que havia rendido a vítima, fugiu.

Familiares preservaram residência para o trabalho da perícia e as vítimas e o sequestrador detido foram levados até a delegacia, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo/ extorsão mediante sequestro. O indivíduo foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.