Home Política

Ao seu estilo, o Novo comemora o Dia da Independência

65
Novo 16

Novo 16Publicitários Octávio Quintão e Lineu Carlos de Assis, integrantes do Novo no movimento

De forma diferente e participando pela primeira vez de um processo eleitoral presidencial, o Partido Novo rapidamente vai ganhando seguidores em Araraquara: neste 7 de setembro membros da agremiação se concentraram nas cercanias do Parque Infantil Leonor Mendes de Barros para mostrar seus objetivos junto às pessoas, notadamente os eleitores e assim comemorar o Dia da Independência.

O Novo é um partido político brasileiro de direita alinhado às ideias do liberalismo econômico. Fundado em 2011 por pessoas sem carreira política, teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoraal (TSE) em 15 de Setembro de 2015 e tem o 30 como número eleitoral.

Dentre os posicionamentos do partido, recebeu destaque a não utilização de dinheiro público, mantendo-se através de doações e contribuição dos filiados. Segundo o partido, que diz rejeitar rótulos políticos, seu principal posicionamento consiste na defesa da democracia e das liberdades individuais, com incentivo ao empreendedorismo e à participação do cidadão na política, com atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda. Segundo os fundadores, o partido tem como princípio a defesa da liberdade econômica.

Em sua estreia, nas eleições de 2016, elegeu quatro vereadores, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Para as eleições do mês que vem, outubro, há 22 postulantes, incluindo um de seus fundadores, João Amoêdo à presidência da república.

Em Araraquara, o Novo já possui centenas de filiados, utilizando a cor laranja como um dos pontos da sua identificação, sendo um dos seus articuladores o empresário Pedro Tedde. Neste 7 de setembro, o Novo aproveitou para se apresentar uma vez mais à comunidade e trabalhar pela eleição dos seus candidatos.