Na sessão desta terça-feira (16) foi aprovado o projeto para que a prefeitura tome crédito de 32 milhões junto à Caixa Econômica Federal, para construção, expansão, reforma, ampliação e adequação de edifícios próprios e de áreas institucionais públicas e infraestrutura (drenagem, pavimentação, recapeamento e obras de arte – pontes).
Durante os debates entre vereadores o valor de até 32 mi, não ficou explicito onde será efetivamente aplicado, pois no projeto não foi especificado.
Mesmo diante da dúvida foi aprovado por 11 a 6 votos.
O vereador Roger Mendes (PP), que votou favorável ao projeto, disse que não acredita que a prefeitura seja irresponsável de financiar um valor na qual não possa cumprir, até porque se isso acontecer o prefeito terá que responder se não cumprir com este compromisso, independente do término do mandato – afirmou Roger.
O tucano Elton Negrini, contrário a tomada de financiamento, disse que não assinaria esse cheque em branco para a prefeitura, sem saber onde será aplicado “aqui é assim, vamos aprovando, vamos aprovando, sem saber sequer onde ou como usarão este dinheiro”.