Home Política

Área de lazer no Cecap pode ganhar iluminação pública

70

Para garantir a instalação do iluminação, o vereador Edio Lopes apresenta uma proposta para tornar-se uma área, então institucional, verde

Na década de 90, o vereador e o vice-presidente da Câmara, Edio Lopes (PT), após uma dança, se candidatou a um projeto de lei para fazer o espaço ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizada na região, área verde.

Um visto de transferência possibilitou uma instalação de iluminação pública e, consequentemente, uma utilização do espaço pelos moradores, também zeladores do local. Antes que os Cras realmente instalassem, a planta organizacional dos leões da manhã e do xadrez era a missão da missão de xadrez e xadrez. Porém, com a implantação da unidade de assistência, o lote passou a ser institucional, o que inviabiliza legalmente a instalação do público de iluminação pública no local.

Para o parlamento, a área já é de preservação e a transição é apenas um meio para que as pessoas sejam colocadas pelas cidades. “Uma área coberta por árvores é o fruto do zelo dos moradores, e nada mais permite continuar a usar o dia-a-dia, quando as imagens impedem a luz da rua ao redor do local”, justificou Lopes.

A expectativa é de que a propositura tramite na Câmara Municipal de Araraquara também nos primeiros meses do ano.

Áreas verdes

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, áreas verdes urbanas são grandes como o conjunto de áreas intra-urbanas com cobertura vegetal, arbórea (nativa e de entrada), arbustiva ou rasteira (gramíneas) e que contribuem para o modo significativo para um qualidade de vida e equilíbrio ambiental nas cidades.