Home Destaques

Azul não inclui Araraquara na retomada de atividades

O vereador Rafael de Angeli cobra uma articulação mais efetiva do Poder Executivo Municipal

130

Desde o dia 24 de março, a Azul Linhas Aéreas, que voltou a operar no Aeroporto Estadual “Bartholomeu de Gusmão” no ano passado, determinou a suspensão dos voos comerciais de Araraquara para Campinas devido à queda na demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com o vereador Rafael de Angeli (PSDB), a empresa anunciou, por meio de nota, a retomada de atividades em algumas cidades, mas Araraquara não estaria no rol desses municípios. Diante deste cenário, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 580/2020, em que cobra uma articulação mais efetiva do Poder Executivo Municipal.

“A volta de voos comerciais em nossa cidade foi uma conquista árdua, que não pode ser relegada neste momento”, afirmou o parlamentar. No documento, Angeli faz os seguintes questionamentos: a empresa está em contato com o município, discutindo a retomada das operações? O que o Executivo tem feito para que a Azul não deixe de operar em nossa cidade?

O vereador ainda solicita que a Prefeitura divulgue a porcentagem de assentos ocupados entre 17 de dezembro de 2019 e 24 de março de 2020 e indaga se o Executivo possui alguma estatística que mostre a procura de passageiros por voos no trecho Araraquara/Campinas. Vale lembrar que, inicialmente, estavam previstos quatro voos semanais, com capacidade para até 74 passageiros cada, todas as terças, quintas, sábados e domingos.