Home Política

Câmara abre inscrições para segunda Sessão Cidadã do ano

Evento está agendado para 4 de abril, às 15 horas; inscrições podem ser feitas no site da Casa de Leis até dia 1º

0
A 152ª Sessão Ordinária da atual legislatura às 15 horas desta terça-feira

Quer apresentar uma proposta para a cidade? Estão abertas as inscrições para a segunda Sessão Cidadã do ano, prevista para acontecer no dia 4 de abril, uma quinta-feira, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 da próxima segunda-feira (1º), no site da Câmara (clicando aqui). É preciso selecionar se o cidadão deseja representar uma entidade da sociedade civil ou um grupo de 60 eleitores do município. Depois, preencher um formulário e enviar os dados solicitados.

Agendada a cada três meses, a Sessão Cidadã é uma oportunidade para que a população participe da política e proponha iniciativas para a cidade. Até três oradores podem se inscrever e apresentar suas ideias, que, depois de debatidas, poderão se transformar em indicações, requerimentos ou projetos de lei. Todos os vereadores participam da sessão.

Em casos de dúvidas, basta ligar para o telefone (16) 3301-0619, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou enviar mensagem para o e-mail diretorialegislativa@camara-arq.sp.gov.br.

Na primeira sessão do ano, ocorrida em 25 de janeiro, a agente educacional Jaqueline Oliveira sugeriu a implantação de monitoramento por câmeras para melhoria da segurança em unidades municipais de educação e saúde.

A Sessão Cidadã tem transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da Claro/Net, no Facebook e no YouTube.